A Playtika abriu sua oferta publica inicial (IPO, no original em inglês) e alcançou um valor de mercado US$ 1,6 bilhão com a oferta inicial de 69,5 milhões de ações em um preço entre US$ 22 e US$ 24 o papel. Com as negociações iniciadas pela Nasdaq nesta quinta-feira, 7, a produtora de jogos móveis terá como nome na bolsa “PTLK”.

Das 69 milhões de ações, 21 milhões estavam com a empresa e 47 milhões com um sócio. Ainda há uma opção adicional de venda de 10,5 milhões de ações. O pedido de IPO foi feito em outubro de 2020 junto à SEC, órgão norte-americano similar à brasileira CVM.

Criada em Israel no ano de 2010, a Playtika foi vendida pela Caesar Entertainment por US$ 4,4 bilhões seis anos depois para um consórcio chinês que inclui Giant Investment; Yunfeng Capital (Alibaba Group); China Oceanwide Holdings Group; China Minsheng; CDH China HF Holdings; e Hony Capital Fund.

Entre os seus principais jogos estão: World Series of Poker, Pearl Peril, House of Fun, Bingo Blitz e Board Kings.

Atualmente, a empresa possui 3,5 mil funcionários, 30 milhões de usuários ativos por mês e 19 escritórios em 14 países, além de processar 10 bilhões de TBs por dia através de jogos em mais de dez plataformas. Em termos financeiros, a companhia gerou uma receita de US$ 2 bilhões em 2019 e gastou US$ 350 milhões em marketing, como o patrocínio ao time de basquete masculino do Maccabi Tel Aviv.