A produtora de jogos sociais móveis, Playtika, entrou com um pedido de oferta pública inicial (IPO ou Inicial Public Offering, do original em inglês) de suas ações nos Estados Unidos. De acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira, 16, o preço das ações e quantidade de papeis que serão ofertados ainda não foram definidos.

A aprovação da IPO está programada após aprovação da documentação junto à SEC, órgão norte-americano similar à brasileira CVM. Em junho deste ano, a Reuters publicou uma matéria que a empresa esperava por uma oferta pública de até US$ 10 bilhões.

Criada em Israel no ano de 2010, a Playtika foi vendida pela Caesar Entertainment por US$ 4,4 bilhões seis anos depois para um consórcio chinês que possui: Giant Investment; Yunfeng Capital (Alibaba Group); China Oceanwide Holdings Group; China Minsheng; CDH China HF Holdings; e Hony Capital Fund.

Atualmente, a empresa possui 3,5 mil funcionários, 30 milhões de usuários ativos por mês e 19 escritórios em 14 países, além de processar 10 bilhões de TBs por dia através de jogos em mais de dez plataformas. Em termos financeiros, a companhia gerou uma receita de US$ 2 bilhões em 2019 e gastou US$ 350 milhões em marketing, como o patrocínio ao time de basquete masculino do Maccabi Tel Aviv.

Entre os seus principais jogos estão: World Series of Poker, Pearl Peril, House of Fun, Bingo Blitz e Board Kings.