A 99 (AndroidiOS) lança no próximo dia 11 de janeiro o seu serviço de mototáxi, o 99 Motos. Acessível pelo seu aplicativo principal, o meio de transporte chega aos clientes de nove cidades brasileiras: Aracaju/SE, Feira de Santana/BA, Goiânia/GO, Campo Grande/MS, João Pessoa/PB, Recife/ PE, Sorocaba/SP, Sobral/CE e Teresina/PI.

A nova solução tem a tecnologia e a segurança que foram aplicadas nas corridas de carro e táxi da companhia, como gravação de áudio, compartilhamento de rota, botão para alertar as autoridades e monitoramento das corridas em tempo real via GPS.

De acordo com a companhia, outras cidades devem ganhar a modalidade de corridas particulares com motos em 2022.

Passageiro

Com o 99 Motos, a proposta é que a corrida seja até 30% mais barata ante outras categorias da empresa. Importante dizer que todo usuário deve ter acima de 18 anos de idade para andar na garupa da moto e sempre com capacete – além da máscara enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV 2).

Motociclista

Por sua vez, o mototaxista pode se cadastrar no app se tiver:

– Acima de 19 anos de idade;

– Carteira de habilitação definitiva;

– Observação de “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) na carteira de habilitação;

– Apto legalmente para fazer as corridas.

Os motociclistas que fazem entregas pelo 99 Motos já podem se cadastrar para fazer corridas via app. Periodicamente, os condutores receberão materiais com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva. Inicialmente, a 99 cobrará 0,99% do valor total das corridas nos primeiros meses para incentivar a adoção entre seus associados.