A 99 (Android, iOS) chegou a 40 milhões de passageiros no Brasil, entre abril de 2022 e abril deste ano. A companhia credita o resultado ao aumento de presença em mais municípios e ao incremento de motoristas cadastrados na plataforma.

Na comparação ano a ano, a 99 mais que dobrou a atuação de 1,5 mil para 3,3 mil cidades, em duas (motos) e quatro rodas (carros e táxis). Isso equivale a 60% dos municípios no País. Entre os motoristas, a plataforma de mobilidade subiu 44%, de 750 mil para 1 milhão de condutores cadastrados, sendo que 94% deles foram avaliados em média com nota 4,8, em uma escala de 1 a 5.

Novidades

A 99 também confirmou o desenvolvimento de um novo modelo de negócios. Similar à InDrive, o 99Negocia permite que motorista e passageiro negociem o preço da corrida entre si. Para o consumidor, a vantagem é poder pagar quanto deseja. Por sua vez, o condutor pode ver com antecedência o trajeto (ponto A ao B, sem alterações), avaliação do passageiro e negociar o valor final da corrida. Com presença em 195 cidades, o 99Negocia será expandido para mais 36 cidades até o final de junho.

A companhia também revelou que pretende ampliar a sua frota de carros elétricos em São Paulo neste ano. Em um ano, a 99 registrou 200 mil passageiros que fizeram viagens com carros elétricos ou híbridos em mais de 135 mil corridas e 1 milhão de quilômetros rodados.