Quanto de receita, em média, o desenvolvedor latino-americano de apps gera por mês com seus aplicativos? Quais são suas plataformas preferidas de desenvolvimento? Quais modelos de negócios estão gerando maior receita com apps na região? Esse desenvolvedor atua também em outras frentes, como programação para desktops, para aplicações na nuvem ou IoT? Algumas das características do perfil médio do desenvolvedor móvel na América Latina serão reveladas na palestra de abertura do 15º Tela Viva Móvel, no dia 3 de maio, pelo CEO da VisionMobile, Andreas Constantinou.

A VisionMobile realiza a cada trimestre uma pesquisa mundial com desenvolvedores móveis chamada "State of the Developer Nation". A mais recente, feita no primeiro trimestre, entrevistou 21 mil desenvolvedores mundo afora. MOBILE TIME publicou parte dos resultados globais da pesquisa e Constantinou apresentará em primeira mão no Tela Viva Móvel um recorte sobre a América Latina.

Será a primeira vez que o CEO e fundador da VisionMobile ministrará uma palestra no Brasil. O executivo atua na indústria móvel desde 2000, tendo trabalhado no Orange Labs antes de fundar a VisionMobile em 2005. É PhD em compressão de imagem e vídeo pela Universidade de Bristol e é professor adjunto na Universidade de Lund, na Suécia, e na Universidade de Economia e Negócios de Atenas, na Grécia.

O Tela Viva Móvel acontecerá nos dias dias 3 e 4 de maio, no auditório do WTC, em São Paulo. A palestra de Constantinou está marcada para o dia 3, entre 9h e 9h45. O Tela Viva Móvel, consagrado como o mais importante do mercado brasileiro de conteúdo móvel, terá ainda painéis sobre gestão de marketplaces; migração de SVA 1.0 para 2.0; privacidade X segurança em mobilidade; canais alternativos para distribuição de apps; e investimento chinês no mercado móvel brasileiro, dentre outros.

O Tela Viva Móvel é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. A grade do evento e informações sobre inscrições podem ser encontradas no site do congresso ou pelos telefones 0800-77-15028 e 11-3138-4619. Inscrições até 20 de abril contam com 15% de desconto.