A Code7, empresa de desenvolvimento de robôs de conversação do grupo Connvert, completou em março seu primeiro ano de operação com um total de 1,5 mil bots de voz e texto criados; 400 milhões de mensagens trocadas por WhatsApp e SMS; e mais de 250 clientes. Os números foram passados para o Mobile Time pelo diretor geral da Code7, Roberto Dariva.

De acordo com o executivo, uma das finalidades com maior demanda por bots da empresa atualmente é a de renegociação de dívidas. Seus clientes nessa área relataram um crescimento de 40% em 2020, diz Dariva. “Investimos muito no mercado de cobrança, que tem crescido durante a pandemia”, relata.

Roberto Dariva, da Code7: “Uma fraseologia bem feita muda o jogo”

Para que um bot tenha sucesso em cobrança é fundamental o cuidado com a fraseologia, especialmente se for um voice bot cujo contato aconteça por chamada telefônica, recomenda o diretor.

“Uma fraseologia bem feita muda o jogo. Tenho um time inteiro dedicado a isso”, diz. “Soluções ruins queimam o filme das boas. Um discador ruim liga para 30 pessoas ao mesmo tempo e, quando uma atende, desliga as outras. Não é com força bruta que se resolve o problema, mas com mira a laser”, compara.

Boleto digital

Novidade recente da Code7 é o desenvolvimento de uma solução de geração de boleto digital. Um dos maiores problemas no comércio eletrônico e também na renegociação de dívidas são os gastos com boletos que não são pagos. A solução da Code7 envia um link para o consumidor com os dados de pagamento, menos o código de barras em si. Este é gerado somente quando o cliente clica em um botão para pagar. De acordo com a Code7, a solução reduziu em 90% os custos com boletos digitais de seus clientes.