A Wise (novo nome da Transferwise) voltou a realizar transferências internacionais a partir do Brasil, agora com uma licença própria de corretora de câmbio concedida pelo Banco Central. Sem depender de intermediários, a Wise afirma que poderá agilizar as transferências, tornando-as instantâneas, e barateá-las ainda mais. O envio para o exterior convertendo reais em moedas estrangeiras em mais de 50 países está sendo liberado para os clientes da Wise gradualmente, de forma randômica, informa a empresa. O envio do exterior para o Brasil segue operando normalmente pela plataforma. A empresa promete também ampliar sua oferta de serviços digitais no Brasil.

As transferências a partir do Brasil haviam sido interrompidas pela Wise em março depois que o MS Bank, seu antigo intermediário local para transações de câmbio, ter rompido o contrato unilateralmente com uma acusação de fraude. 

A Wise tem 10 milhões de clientes ao redor do mundo que movimentam US$ 6 bilhões por mês. A empresa atua no Brasil desde abril de 2016. Os usuários brasileiros da Wise já movimentaram R$ 43 bilhões. A Wise tem 2,2 mil colaboradores distribuídos em 14 escritórios espalhados pelo mundo, incluindo um em São Paulo.