A Ruckus Wireless adicionou dois pontos de acesso externo ao seu portfólio: Ruckus ZoneFlex T710 e Ruckus Zone Flex R510. Os novos access points (AP) são compat[iveis com o padrão 802.11ac Wave2 e com as tecnologias MU-MIMO (entrada e saída múltipla de sinais), BeamFlex+ (antenas adaptativas) e ChannelFly (seleção preditiva de canais) .

T710 é uma versão externa do AP Wave 2 R710. Ele possui quatro antenas de duas bandas, interface para backhaul via fibra ou cabo ethernet e GPS para facilitar gestão de estoques e localização em grandes empresas. Por sua vez, o R510 é um ponto de acesso para empresas de porte médio. Com duas antenas de banda dupla, o equipamento é compatível com switches Ethernet no padrão 802.3af – portanto, a empresa não precisa trocar os switchers.

Outras novidades são: a atualização do SmartZone (3.4) para gestão remota, redes otimizadas, instalação de novos APs e suporte ao Amazon Web Service; e a atualização do Zone Director (9.13), com melhorias para administração e instalação de redes. Todas as novidades da Ruckus devem chegar ao mercado em julho.