streaming; música

A Wayra X anunciou participação em uma rodada de investimento na Gimme Radio, ao lado de Sony e iHeart Media. A plataforma de social audio norte-americana recebeu de US$ 3 milhões das três empresas. De acordo com o site Crunchbase, a startup angariou outros US$ 4 milhões em rodadas anteriores.

Criada em 2017, a Gimme Radio trabalha em duas pontas:

  • Artistas e músicos que oferecem experiências musicais para seus fãs;
  • ouvintes com acesso a rádios online gratuitas com curadoria de DJs (sem algoritmos de inteligência artificial), além de poderem participar de fóruns musicais e conversar diretamente com artistas.

Paralelamente, os usuários podem comprar produtos e ingressos de concertos dos artistas e assinar o serviço de benefícios digitais e físicos, como shows exclusivos online e camisetas. Entre os artistas presentes estão Megadeth, Lamb of God e Jesse Dayton.

Com duas comunidades, Gimme Metal e Gimme Country, a ideia da companhia é escalar o negócio ao redor do planeta, entrar em outros ritmos e trazer outras comunidades de músicos e ouvintes, explica Tyler Lenane, CEO da Gimme Radio. Por sua vez, a head do Wayra X, Luisa Rubio, vê o Gimme Radio como o “futuro da comunidade musical e da criatividade econômica”.

Disponível no Brasil via marketplace de apps, o Gimme Metal sai por R$ 8,5 na App Store e R$ 7,5 na Google Play por mês. Já o Gimme Country é um pouco mais caro, R$ 21 na App Store e R$ 26 na Google Play.