A Uber atualizou o aplicativo para os motoristas (Android, iOS) com uma série de novas funções, inclusive a otimização de conexão, acompanhamento em tempo real de suas receitas e área de perfil público. A concepção da companhia é deixar mais transparente a troca de informações entre condutores, empresa e passageiros.

A opção de conexão permite que os motoristas possam iniciar e fechar viagens mesmo em condições desfavoráveis de acesso à web ou mesmo quando estiverem sem conexão. Com a função de acompamhamento de ganhos em tempo real, o colaborador pode ver seus ganhos diários, quanto faturou na última corrida, além de poder ocultar essas informações quando entra um passageiro. Por sua vez, o perfil do motorista libera o profissional para compartilhar mais informações para visualização dos consumidores da plataforma.

Outras novidades no app da Uber são: barra de status (preço dinâmico) na região que o motorista está; centro de notificações com ganhos futuros, resposta de passageiros sobre a corrida e informações sobre a conta; guia básico para esclarecer dúvidas dos colaboradores; e opção de navegação para parceiros que fazem entrega pelo Uber Eats.