|Publicada originalmente no Teletime | A Oi celebrou acordo de exclusividade com Claro, TIM e Vivo para as negociações da venda da Oi Móvel. Em fato relevante enviado ao mercado na noite desta sexta-feira, 7, as empresas afirmam que, em virtude da oferta vinculante revisada de R$ 16,5 bilhões apresentada no dia 27 de julho, o grupo concedeu a exclusividade para negociar os documentos e anexos relativos a essa nova proposta do trio de concorrentes.

O acordo terá validade até a próxima terça-feira, 11, mas poderá ser renovado automaticamente por períodos iguais e sucessivos, a menos que haja manifestação em contrário das partes. O acordo de exclusividade anterior, com a Highline, terminou no início desta semana, dia 3, sem que a Oi tenha renovado.

Mais uma vez, o objetivo é “garantir segurança e celeridade às tratativas em curso” e permitir que, uma vez que as negociações sejam finalizadas de maneira considera satisfatória pelas partes, as operadoras possam ser pré-qualificadas na condição de “stalking horse”, ou seja, o primeiro proponente. Com isso, passam também a ter direito de cobrir outras propostas (“right to top”) recebidas no leilão do ativo.