A Intuitive Appz, desenvolvedora brasileira criadora do aplicativo Filho Sem Fila (Android, iOS e Windows Phone), lançou nesta quarta-feira, 7, um novo modelo de negócios com franquias de seu app para o mercado escolar. Com a taxa de aquisição da franquia avaliada em R$ 8 mil, o franqueado vai prospectar escolas em regiões que o Filho Sem Fila não tem penetração, além de poder gerar receita com a venda de publicidade no app (30% do faturamento bruto mensal), podendo trabalhar de sua casa (home office).

O app, que é utilizado por pais para avisar à portaria da escola e seu filho que em breve chegará para buscá-lo, conta atualmente com 60 escolas de 22 cidades em seu portfólio. A empresa pretende expandir seus negócios para outras regiões do Brasil e o modelo de franquias foi o escolhido para fazê-lo.

A primeira franquia do Filho Sem Fila foi adquirida por Claudio Raimundo, na região de Ribeirão Preto. Para tornar-se um franqueado não precisa ter conhecimento em tecnologia. Mas a start-up recomenda que teve ter bom relacionamento com escolas da região – em um modelo mais parecido com representação comercial (vendas).

O capital para a instalação da franquia é de R$ 1 mil a R$ 2 mil, com taxa de divulgação mensal de R$ 300 e 70% de faturamento bruto mensal dos royalties. O total de investimentos está entre R$ 5 mil e R$ 15 mil; e o retorno de investimento é estimando entre 12 e 18 meses.