A Samsung apresentou um cartão virtual pré-pago em parceria com a Mastercard nesta segunda-feira, 7, o Samsung Pay Cash. Esta tarjeta digital pode ser adicionada à carteira Samsung Pay de um usuário para pagamento por aproximação em lojas físicas ou compras em lojas online.

O diferencial proposto no Pay Cash é que o consumidor pode usar esse cartão pré-pago para ter um controle de seus gastos, como compras em mercado ou lojas de conveniência. A recarga pode ser feita via cartão de débito, crédito ou transferência bancária.

Entre outros benefícios do cartão virtual estão: o cliente pré-pago ganha pontos no Samsung Rewards após as compras, igual ao usuário de cartão de crédito; proteção de segurança pelo Samsung Knox e pela tokenização da Mastercard; e os 16 dígitos dígitos do número do cartão não aparecem no Samsung Pay.

Inicialmente, a solução está ativa apenas nos Estados Unidos e dará US$ 5 de crédito para os primeiros 20 mil clientes. A Samsung afirmou que ainda não tem previsão de chegada do serviço ao Brasil.