A rede 5G nacional da T-Mobile – construída na faixa de espectro de 600 MHz da empresa – será lançada em 6 de dezembro, anunciou nesta quinta-feira, 7, o CEO da empresa, John Legere. Isso marca o maior lançamento para os planos da rede de quinta geração da operadora até o momento.

De acordo com o site The Verge, a T-Mobile também começou a implantar sua rede 5G em uma escala menor com a tecnologia mmWave mais rápida (mas de curto alcance) em algumas cidades, de forma semelhante à Verizon. A metade da rede de 600 MHz parece ajudar a compensar as deficiências das redes mmWave, como o curto alcance e as dificuldades de obter sinais nos edifícios.

Segundo Legere, a rede acabará por cobrir 200 milhões de clientes e atingir velocidades de até 450 Mbps até 2024, dez vezes mais rápido que as atuais velocidades LTE.

A lista de dispositivos que podem realmente funcionar com a rede 5G da T-Mobile é muito mais limitada. No lançamento, a T-Mobile terá apenas dois telefones habilitados para a rede de quinta geração: o Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G e o OnePlus 7T Pro 5G.