A AppsFlyer e a Intel firmaram uma parceria para lançar uma plataforma de segurança aberta e colaborativa de dados para o setor de marketing digital. Batizada de Privacy Cloud da AppsFlyer, a solução junta e permite troca de dados entre marcas, parceiros e plataformas (ad networks, por exemplo), sem ferir a privacidade do usuário.

“Os publishers poderão compartilhar todos os resultados de dados agregados através da AppsFlyer com esses parceiros, sem que ocorra nenhum vazamento de dado de usuário. Esse é o principal ponto dessa tecnologia. É um data cleaning: nós só repassamos para o publisher e para plataformas de mídia os dados agregados. Ou seja, sem dado de usuário”, explica Marlon Luft, gerente geral de marketing Latam da AppsFlyer.

Baseada em servidores com chipset Intel Xeon de terceira geração, a nuvem de privacidade usa criptografia homomórfica (HE) de ponta a ponta, uma tecnologia destinada a proteger a transferência de dados em ambientes de cloud e edge computing.

“Isso coloca (um desenvolvedor de app ou publisher) dentro das políticas e regulações de dados que existem hoje, além de estar em conformidade com App Store e Google Play ”, completa o executivo.

Luft explica ainda que a plataforma permite aos desenvolvedores ganhos em termos de dados, como não ter mais ponto cego de atribuição, além da possibilidade de configurar os dados que você quer com cada parceiro.