A AppsFlyer anunciou o lançamento de uma nova solução de análise de dados para marketing mobile. Batizada de Data Clean Room, a plataforma aberta permite que desenvolvedores de aplicativos produzam insights com base em dados first-party – dados primários, referentes a informações geradas por uma empresa sobre seus consumidores – e dados de conversão de marketing, ou seja informações inseridas pelo usuário em um cadastro ou formulário.

O Data Clean Room está dentro do AppsFlyer Privacy Cloud, uma plataforma aberta cuja proposta é melhorar a experiência dos usuários de aplicativos móveis cuja premissa é preservar a privacidade de dados dos usuários.

Os desenvolvedores que usam o Data Clean Room podem medir e otimizar campanhas tendo uma visão única, holística e multicanal de suas campanhas de marketing e ainda cumprir as normas de privacidade da LGPD.

Também têm o controle total sobre quais dados rodam na plataforma e podem definir sua própria lógica de negócios, conformidade e governança de dados, enquanto implementam tecnologias adicionais de manutenção de privacidade.

A empresa anunciou o AppsFlyer Privacy Cloud em dezembro do ano passado. Na época, a AppsFlyer anunciou parceria com a Intel no desenvolvimento da tecnologia de criptografia homomórfica (HE), que possibilitará o manuseio de dados criptografados. Trata-se de uma tecnologia que permite que os cálculos sejam executados diretamente nos dados criptografados.

O Data Clean Room é um dos pilares do AppsFlyer Privacy Cloud, plataforma aberta de inovação que deverá receber uma série de outros.