A App Store registrou US$ 1,42 bilhão de receita nas vendas entre a véspera de Ntal e o ano novo, um crescimento de 16% comparado com o mesmo período em 2018. Apenas no dia 31 de dezembro a companhia obteve US$ 386 milhões, 20% mais que a data no ano passado e um novo recorde de vendas em um único dia.

Além dos resultados em seu marketplace, a Apple também compartilhou alguns dados recentes de sua operação:

– Os desenvolvedores já receberam US$ 155 bilhões com a App Store, sendo um quarto desse valor (US$ 38,75 bilhões) obtidos apenas em 2019;

– Com 60 milhões de músicas, o Apple Music tem 50% de usuários ativos mensais (MAUs) com iOS 13, a versão mais recente do sistema operacional móvel da companhia;

– O Apple News tem mais de 100 milhões de MAUs nos quatro mercados em que atua, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido;

– O Apple Podcasts oferece 800 mil programas de áudio aos usuários da Apple em 155 países;

– 75% dos usuários da iCloud usam duplo fator de autenticação;

– Mais de 150 estádios, arenas e casas de entretenimento tiveram o acesso liberado com clientes que usaram iPhones e Apple Watches com ingressos contactless.

Com os dados apresentados nesta quarta-feira, 8, a Apple teve um aumento de 1,6% em suas ações na Nasdaq, que passaram a valer US$ 303,19.