A Apple lançou um cartão de crédito, o Apple Card, por enquanto restrito ao mercado norte-americano. Com bandeira Mastercard e emitido pelo banco Goldman Sachs, o cartão é incorporado ao aplicativo Apple Wallet, no iPhone, e integrado ao Apple Pay. Os clientes podem se inscrever no Apple Card dentro do aplicativo Wallet em questão de minutos e começar a usá-lo com o Apple Pay imediatamente em lojas, aplicativos ou on-line em todo o mundo. Uma versão física, feita em titânio, será enviada para o cliente. Neste caso, o número do cartão e o código de segurança serão armazenados em seu chip e poderão ser consultados pelo app da Wallet.

O Apple Card oferece aos clientes uma forma de visualizar em tempo real as transações feitas e saldo mais recente diretamente no Wallet. A partir de aprendizado de máquina e do aplicativo Maps, o Apple Card irá rotular as transações com os nomes das lojas e o local exato de onde a compra foi feita. As compras são automaticamente  organizadas por categorias classificadas por cores, como Alimentos e Bebidas, Compras e Entretenimento.

O Goldman Sachs e a Mastercard, parceiras da Apple no serviço, se comprometeram a não compartilhar ou vender dados a terceiros para marketing e publicidade.

Quanto à segurança,  as compras são autorizadas com identificação facial ou ID de contato e um código de segurança dinâmico único.

O suporte está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Para isso, basta enviar um texto pelo aplicativo Mensagens.

Cashback

O novo cartão oferece um programa de recompensas, o Daily Cash, que devolve uma porcentagem de cada compra em dinheiro. O Daily Cash é adicionado ao cartão Apple Cash dos clientes todos os dias e pode ser usado imediatamente para compras com o Apple Pay, para o saldo do cartão Apple ou para amigos e familiares em Mensagens. Toda vez que os clientes usam o Apple Card com o Apple Pay, recebem 2% de Daily Cash. Os clientes também receberão 3% do Daily Cash em todas as compras feitas diretamente com a Apple, inclusive nas lojas Apple, na App Store e nos serviços da Apple. Já para as compras feitas com o cartão físico, os clientes receberão 1% de cashback.