Méliuz

Equipe da Meliúz em sua IPO na B3 em 2020. Foto de divulgação: Cauê Diniz/B3

A prévia do relatório financeiro anual da Méliuz (Android, iOS) mostra que a companhia transacionou R$ 2,5 bilhões em volume de mercadorias no ano de 2020 no seu marketplace, aumento de 51% ante o R$ 1,7 bilhão de 2019.

A companhia somou 5 milhões de contas abertas no ano passado, o dobro de 2019. A empresa encerrou 2o2o com 14 milhões de contas, incremento de 55% em comparação aos 9 milhões que possuía ao fim de 2019.

Em usuários ativos mensais, a companhia finalizou 2020 com 5,3 milhões de consumidores, alta de 152% em um ano.

Nos pedidos de cartões, a marca registrou 3 milhões no último ano, 16 vezes a mais que as 200 mil solicitações de 2019.

Cashback em qualquer lugar

Outro dado divulgado pela companhia foi referente ao Méliuz Nota Fiscal, um programa que dá cashback ao consumidor ao comprar produtos específicos em qualquer estabelecimento físico, online ou por delivery no Brasil. De acordo com a empresa, esta ferramenta teve 34 campanhas realizadas em 2020, com marcas como Skol, Heineken, SC Johnson, Nissin, Pernod Ricard, ZX Ventures, Mother Nutrients e Fazenda do Futuro.

Vale lembrar que a Méliuz estreou na B3 valendo R$ 1,15 bilhão e, em meados de dezembro, anunciou 930 mil contas abertas no mês de novembro.