A plataforma de cashback Méliuz (Android, iOS) estima devolver R$ 30 milhões para seus clientes em 2018. O serviço retorna parte do valor da compra ao consumidor em lojas parceiras, sejam elas físicas ou online. O montante é quase metade do valor devolvido em seus sete anos de história, R$ 65 milhões. A notícia foi anunciada durante a comemoração de aniversário da empresa.

Promoção

Criada em 2011, a Méliuz aproveita a sua data comemorativa para retornar até 30% do valor de compra em 12 lojas participantes. São elas: Americanas e Submarino com 3% de cashback; Netshoes (10%), Sephora (5%), Zattini (15%), Norton (45%), Amazon (6%), Dinda (5%), Shoptime (3%), L’Occitane (15%), L’Occitane au Brésil (30%) e Gearbest (3,5%).

Como funciona

O retorno do dinheiro funciona com o usuário se associando à plataforma via app ou site. Nas compras virtuais, o consumidor se cadastra pelo site ou app da Méliuz, pesquisa pela loja desejada, ativa o dinheiro de volta e conclui a compra. Ainda há opção para o usuário instalar uma extensão no navegador Chrome ou Firefox para agilizar o cashback.

Nas compras no ambiente físico, o consumidor deve validar seus cartões (crédito, débito, vale alimentação e refeição). Depois, basta pesquisar as lojas próximas que são parceiras e paga a compra em uma máquina da Cielo, usando um dos cartões registrados na Méliuz.

Também existe a opção de retorno do dinheiro em grandes redes de supermercado e farmácias. Nela, o consumidor precisa informar o seu número de celular na hora de pagar as compras em um dos estabelecimentos parceiros da plataforma.

O usuário só consegue resgatar o dinheiro depois de acumular R$ 20 na plataforma. O valor é depositado na conta corrente da pessoa.