Hans Vestberg já foi CEO da Ericsson e gerente geral da fornecedora no Brasil

O CEO da Verizon, Hans Vestberg, foi eleito para comandar o conselho da operadora norte-americana. Em decisão apresentada nesta sexta-feira, 8, Lowell C. McAdam confirmou que vai se aposentar e deixará o comando do board depois da assembleia geral dos acionistas, dia 2 de maio. A mudança deu espaço para Vestberg ser eleito pelos 12 conselheiros e, com isso, ele assume a presidência do conselho no próximo mês.

Conselheiro da Verizon desde junho de 2017, Vestberg assumiu como CEO um ano depois e é um dos CEOs de operadoras que mais investe no 5G. A companhia fez lançamento comercial com o início da venda dos planos para casas em uma dezena de cidades dos EUA no final de 2018, além da parceria com a Motorola para lançar o módulo com modem 5G do smartphone Moto Z3.

No último trimestre de 2018, a Verizon apresentou uma receita anual de US$ 131 bilhões.

Com bacharelado e MBA em administração pela Uppsala University da Suécia, o executivo foi por muitos anos CEO da Ericsson. Além disso, ele também acumula várias experiências como gerente geral da fornecedora na China, Estados Unidos, México e no Brasil.