Jeitto

O aplicativo de microcrédito Jeitto (Android) passou de 1,1 milhão de usuários em 2020. Desses, já são mais de 400 mil clientes com crédito concedido, sendo que um terço deles são usuários ativos mensais na plataforma (MAUs). O resultado representa um aumento de 200% na base de clientes. A fintech também reportou um crescimento de 340% em receita no ano passado, na comparação com 2019.

“A gente estava pensando num crescimento de 20% ao mês (para 2020), mas estamos crescendo 30%. Não foi apenas a pandemia do novo coronavírus que deu uma turbinada no uso do aplicativo, mas houve uma aderência à nossa proposta de valor, até pela falta de opção que essas pessoas têm para acessar crédito rápido e de uma maneira mais econômica”, explicou em conversa com Mobile Time Carlos Barros, cofundador da fintech.

O executivo também aponta o amadurecimento digital dos usuários do aplicativo, o que estimulou o boca a boca e, consequentemente, o crescimento orgânico do app. “As pessoas usam o app, gostam e recomendam”, resume.

O tíquete médio do crédito fornecido pela Jeitto está atualmente em R$ 125, mas a empresa oferece de R$ 35 a R$ 500. Dependendo do uso e dos pagamentos realizados pela pessoa, o app vai aumentando o limite até chegar aos R$ 500.

Vale lembrar que, nos primeiros seis meses de 2020, a plataforma triplicou o volume de créditos concedidos, chegando a R$ 20 milhões. Em quantidade de transações, o acumulado passou de 200 mil para 420 mil. Em outubro, o volume acumulado de crédito subiu para R$ 35 milhões e contava com 550 mil usuários.

Expectativas

Para 2021, o objetivo é chegar a 2 milhões de usuários na plataforma e realizar 6 milhões de transações até o final do ano. O sonho é crescer 20 vezes se comparado com 2020. “A gente cresceu muito de seis meses para cá e estamos crescendo uma barbaridade nesse ano. Provavelmente, vamos terminar o ano aumentando 10 vezes com relação ao ano passado. Essa meta eu garanto”, afirma.