Rappi

O Rappi (Android, iOS) passa a aceitar receita digital entre os pedidos que seus clientes fazem na categoria “farmácia”. A tecnologia para intermediação da venda de remédios permite que os usuários do app de entregas não precisem ir à drogaria para apresentar a receita. A parceria acontece por enquanto com a Drogaria Venancio, em suas lojas no Rio de Janeiro e em Niterói.

O serviço aceita tanto as receitas digitais disponibilizadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) ou da startup NexoData, que permite a prescrição da receita de medicamentos de forma digital.

Os usuários do Rappi que desejam usar a nova funcionalidade no app devem solicitar aos seus médicos a receita digital com assinatura reconhecida no padrão ICP-Brasil. Ao entrar no aplicativo, o usuário deverá escolher o medicamento e, em seguida, anexar a receita digital ou  preencher o código da receita – fornecido pelo provedor de receita digital (como a NexoData, por exemplo). O pedido chega ao farmacêutico, que vai confirmar a veracidade da receita para validar a compra do remédio.

Os planos de expansão da ferramenta incluem outras redes de drogarias localizadas nas grandes cidades de todo o País, mas o Rappi ainda não divulgou os nomes.

O Rappi apresenta novidades com frequência. Recentemente, o aplicativo disponibilizou a seus usuários e assinantes mais ativos o atendimento por WhatsApp. E, no início deste ano, o app lançou uma plataforma de viagens voltada para empresas.