Sergio Saraiva, presidente do Rappi, durante a apresentação do Rappi Travel

O Rappi agora opera também como uma agência de viagens online (OTA, na sigla em inglês). O movimento faz parte da sua estratégia de ser um super-app. Foi adicionada dentro do aplicativo uma categoria de produtos e serviços de viagens, batizada como “Rappi Travel”, que inclui passagens aéreas, reserva de hotéis, passagens de ônibus etc. Promocionalmente, por 90 dias, o Rappi devolverá como cashback 20% do valor das compras feitas na nova categoria.

A novidade estava pronta desde fevereiro, mas seu lançamento acabou sendo postergado em razão da pandemia. “Queremos fazer parte dessa retomada do turismo”, disse o presidente do Rappi no Brasil, Sergio Saraiva, durante coletiva de imprensa online, nesta quinta-feira, 8.

De acordo com Saraiva, o Rappi vai se diferenciar de outros apps de viagens pela facilidade de uso e pela diversidade de funcionalidades. A ideia é que o cliente do Rappi possa resolver tudo relacionado à sua viagem dentro do aplicativo, sem recorrer a um call center, incluindo troca de assento, mudança de data da viagem, upgrade de tarifa, cancelamento etc. “O foco é fazer tudo sozinho”, diz.

Durante a fase de testes o Rappi vendeu 1,5 mil passagens, número que superou as expectativas da empresa. Conforme crescem as vendas, o Rappi vai construir uma base de dados suficiente para começar a montar pacotes de viagens.

O Brasil é o primeiro mercado a receber a nova categoria – o Rappi atua em 100 cidades de nove países da América Latina.

Além de viagens, o Rappi trabalha com diversas outras categorias, como restaurantes, chefes de cozinha, supermercados, farmácias etc.