Apple; iPhone; Tap to Pay

A Apple vai transformar o iPhone em uma máquina de POS. A empresa de Cupertino anunciou nesta terça-feira, 8, planos para o lançamento do Tap to Pay. A ferramenta permite que comerciantes – de todos os tamanhos – usem handsets da marca para receber pagamentos não apenas da Apple Pay, mas também de cartões de crédito, débito e outras carteiras digitais. A solução estará disponível nos Estados Unidos, em aparelhos a partir do modelo XS e na próxima versão beta do iOS. A princípio, seu lançamento está programado para o segundo trimestre deste ano.

Na prática, no checkout de uma compra, o comerciante solicitará que o cliente use seu próprio iPhone ou Apple Watch para pagar com Apple Pay, mas também com cartão de crédito ou débito sem contato ou outra carteira digital. Ele deve segurar perto do iPhone do comerciante para que o pagamento seja concluído – usando a tecnologia NFC. Nenhum hardware adicional será necessário para aceitar pagamentos sem contato por meio do Tap to Pay.

A plataforma de pagamento Stripe será a primeira a oferecer a seus clientes. Vale dizer que, entre eles, estão Amazon, Rappi, Zoom, Cornershop, entre outras empresas.

O Tap to Pay no iPhone permitirá pagamentos com cartões de crédito e débito de American Express, Discover, Mastercard e Visa, além, claro, da Apple Pay e, mais adiante, de outras carteiras digitais.

No comunicado, a Apple informou que o recurso Tap to Pay será acessado por meio de aplicativos de terceiros, que serão integrados ao recurso.