A Brasilprev, empresa de previdência privada do Banco do Brasil, arrecadou no ano passado R$ 70 milhões através de aplicações feitas por seus participantes por meio do aplicativo do banco para smartphone. Esse montante é 226% maior que o registrado no ano anterior. Contudo, ainda é uma participação pequena, de apenas 0,2%, sobre a arrecadação total da empresa em 2015, que somou R$ 37,2 bilhões.

Ao longo do ano passado a Brasilprev registrou  3,6 milhões de transações móveis, volume 101% maior que o averiguado em 2014. A empresa tem 1,8 milhão de participantes. Eles podem acessar e movimentar seus planos de previdência através do aplicativo oficial do Banco do Brasil (Android, iOS, Windows Phone).

Forum de Desenvolvedores Tela Viva Móvel

Nos dias 3 e 4 de maio, será realizado em São Paulo pela primeira vez o Forum de Desenvolvedores Tela Viva Móvel, reunindo representantes das equipes de desenvolvimento de alguns dos principais apps criados no Brasil. O gerente da divisão da área de tecnologia do Banco do Brasil, Rodrigo Mulinari, é um dos palestrantes confirmados. Também participarão representantes de apps como Easy Taxi, Netshoes, Magazine Luiza, PlayKids, dentre outros. A proposta é apresentar cases e discutir o dia a dia das equipes de design e programação de apps nacionais que são constantemente atualizados. O evento acontecerá paralelamente ao congresso do 15º Tela Viva Móvel, no auditório do WTC. Mais informações estão disponíveis no site do evento.