O Spotify firmou uma parceria com a Samsung para aumentar o seu alcance entre os usuários da empresa sul-coreana. A partir desta sexta-feira, 8, os norte-americanos que comprarem novos dispositivos Samsung, em alguns modelos selecionados, como o novo Galaxy S10, terão seis meses de acesso gratuito ao Spotify Premium, serviço pago da plataforma musical. Em contrapartida, o app do Spotify virá embarcado em milhões de smartphones Samsung ao redor do planeta.

Por sua vez, o YouTube oferecerá quatro meses grátis do seu serviço pago de vídeo e do serviço de música, YouTube Premium e YouTube Music, aos compradores do Galaxy S10. A oferta vale para usuários de 29 países, inclusive o Brasil, e abarca também os consumidores do Galaxy Fold e do Galaxy Tab S5e. Os demais usuários que comprarem outros dispositivos Galaxy e que ativarem o uso do YouTube Premium e YouTube Music entre 20 de fevereiro de 2019 e 19 de fevereiro de 2020 ganham dois meses de acesso grátis às plataformas.

Vale lembrar, a parceria entre Samsung e Spotify não é de hoje: desde agosto de 2018 o Spotify é o principal serviço musical da Samsung, e o app está totalmente integrado com a assistente virtual Bixby da Samsung. Por sua vez, o YouTube já vem embarcado nos smartphones juntos com outros apps do Google Android, mas o YouTube Music precisa ser baixado.