Google comprou a companhia de cibersegurança Mandiant por US$ 5,4 bilhões. A assinatura definitiva do acordo foi divulgada nesta terça-feira, 8, e é o equivalente a US$ 23 por ação.

Após a conclusão da aquisição, as operações da Mandiant, que contam com o trabalho de mais de 600 consultores de segurança e mais de 300 analistas de inteligência, serão incorporadas ao Google Cloud para criar um “conjunto de operações de segurança de ponta a ponta”. Uma gama de serviços será oferecida, desde consultoria em cibersegurança até detecção de ameaças futuras e teste de defesas digitais da empresa.

“Organizações em todo o mundo estão enfrentando desafios de segurança cibernética sem precedentes, pois a sofisticação e a gravidade dos ataques que antes eram usados para atingir grandes governos agora estão sendo usadas para atingir empresas de todos os setores”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, em comunicado.

A Mandiant ficou conhecida por descobrir o ataque SolarWinds –  operação massiva que se acredita ter sido patrocinada pelo governo russo que comprometeu computadores em todo o governo federal dos EUA. O ataque passou despercebido por quase um ano até que a Mandiant relatou detalhes da operação em dezembro de 2020.