O Mercado Livre (Android, iOS) identificou um vazamento de dados de 300 mil usuários na última segunda-feira, 7, uma base pequena perto dos 140 milhões de usuários ativos que o marketplace possui. A companhia foi procurada por Mobile Time para esclarecer como e quais dados foram vazados, se os usuários foram avisados e como o consumidor pode se proteger.

De acordo com a empresa, os dados que foram vazados são nome, e-mail e telefone desses usuários. Esses consumidores foram notificados na segunda-feira, 8, por meio de push no aplicativo. Em relação aos procedimentos, o Mercado Livre reforça que a “plataforma segue funcionando normalmente”, mas sugere “manter os cuidados habituais” para transações digitais.

Entenda

O Mercado Livre detectou que parte de seu código-fonte foi invadido na última segunda-feira, 8. A companhia ativou seus protocolos de segurança e realizou análise completa, que constatou o vazamento de dados de aproximadamente 300 mil usuários.

A empresa ressaltou que a análise inicial mostrou que os sistemas de infraestrutura não foram comprometidos e que não foram acessadas senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartão de pagamento.