A farmacêutica britânica GlaxoSmithLine (GSK) lançou nesta segunda-feira, 8, um aplicativo para o médico saber a dose ideal (posologia) que deve indicar quando receitar antibióticos para crianças, o Dose Certa. O app chega em versões para iOS e Android, é gratuito e está disponível em português.

O Dose Certa funciona com o médico selecionando o peso da criança. Após escolher o peso, o aplicativo indica uma série de remédios que podem ser receitados – apenas medicamentos da GSK estão listados como o Clavulin, Amoxil e Zinnat. Após selecionar o remédio, o app mostra o remédio, peso do paciente, dose que deve ser indicada e quantidade de vezes por dia.

Ainda é possível visualizar a bula do medicamento via app.

Registro

Após instalar o aplicativo em seu dispositivo móvel (tablet ou smartphone), o médico precisa ter um código de ativação que pode ser adquirido pelo e-mail [email protected], pelo telefone 0800-701-2233, ou por um panfleto entregue por um represente comercial da empresa. Em seguida, é necessário realizar um cadastro com nome, especialidade médica, número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e senha.

Dose Certa para Android
Dose Certa para iOS