A RecargaPay (Android, iOS) aderiu ao 3DS 2.0 para transações em cartões de crédito, débito e pré-pago. Com o protocolo de segurança, a fintech espera adicionar uma camada de proteção aos usuários de pagamentos com débito online e, assim, aumentar as vendas que ocorrem no app.

Dados recentes da Abecs indicam que apenas 6,5% das transações online no Brasil são feitas via débito.

Atualmente, a RecargaPay oferece entre seus serviços: pagamento de contas e boletos em geral, recargas de celular para todas as operadoras, recargas de cartão de transporte em diversas cidades, vale-presentes para lojas online, transferência de dinheiro entre usuários de forma rápida (via QR code, telefone ou email), compra de cartões Zona Azul Digital e cartão pré-pago.

Por sua vez, a expectativa da Visa – provedora da solução – é que a transação com o 3DS 2.0 seja finalizada de forma 80% mais rápida e trará uma redução em 70% na taxa de abandono.

Vale lembrar, o 3DS 2.0 é um protocolo de segurança criado para a era digital e mobile. O sistema capta mais de 100 inputs de dados para verificar a identidade de quem faz a transação.