A empresa francesa de games mobile Gameloft anunciou a criação de um novo comitê executivo nesta sexta-feira, 8. Encabeçado pelo CEO da companhia, Stephane Roussel, o grupo é composto pelos executivos Alexandre de Rochefort (Secretário-geral e VP sênior de finanças), Baudouin Corman (VP sênior de vendas e marketing) e Alexandre Pelletier-Norman (VP sênior de produção).

O novo grupo de executivos é a segunda grande mudança desde a compra da empresa pela Vivendi no começo deste ano. Além do comitê, a Vivendi apresentou um novo conselho administrativo com cinco membros no último dia 29 de junho, incluindo Stéphane Roussel como novo CEO.

Antes, a companhia dos famosos games Asphalt e Modern Combat era administrada por seu fundador, Michel Guillemot, e seus quatro irmãos. Na ocasião da compra, o conglomerado do bilionário francês Vicent Bolloré adquiriu cada ação da Gameloft por 8 euros e assumiu o controle acionário da produtora de games, que passou a valer 700 milhões de euros. Por trás do comando da Gameloft, está a aquisição de uma cadeira no conselho da Ubisoft, outra empresa de games da família Guillemot que a Vivendi pretende comprar.