As principais bandeiras de cartões do mercado global anunciaram o começo dos preparos técnicos para a expansão do serviço de pagamento rápido Click to Pay. Nesta solução, baseada em protocolo em EMV, as empresas American Express, Discovery, Mastercard e Visa oferecem uma forma de checkout integrado para sites, apps e pagamentos com dispositivos conectados no caixa físico.

Ou seja, a ideia da plataforma é reduzir a fricção no pagamento, de forma que o usuário não precise preencher toda vez suas informações de cadastro e compra. O Click to Pay funciona nos Estados Unidos desde outubro de 2019 em 10 mil estabelecimentos online, como Cinemark, Expedia, Saks e Rakuten, além de parceiros como ACI Worldwide, Aurus, Blackbaud, BlueSnap, Braintree, Cybersource, Global Payments, Mastercard Payment Gateway Services e Square.

Agora, as empresas de cartões vão levar o serviço para Austrália, Brasil, Canadá, Hong Kong, Irlanda, Kuwait, Malásia, México, Nova Zelândia, Catar, Arábia Saudita, Cingapura, Emirates Árabes Unidos e Reino Unido. Nesta fase, as companhias trabalham com seus parceiros de adquirência, emissão, gateways de pagamento e comerciantes para implantação em todas as redes.