O Ministério das Comunicações divulgou, nesta segunda-feira, 7, o edital do terceiro leilão reverso para instalação de estações rádio-base (ERBs) em áreas sem cobertura de telefonia móvel e internet banda larga, previsto para ocorrer no dia 12 de agosto.
A iniciativa, com R$ 89 milhões do saldo remanescente do leilão de 2014 da faixa de 700 MHz, busca levar cobertura móvel a áreas remotas e rodovias de 20 estados.
Serão beneficiadas 128 localidades nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Em parceria com a organização Seja Digital, o leilão seguirá o modelo das duas edições anteriores, com lances únicos por localidade. A proposta vencedora será a de menor valor. Empresas interessadas em participar devem cumprir os requisitos de habilitação e respeitar os prazos do edital para enviar a documentação.
Nos dois primeiros certames, foram R$ 160 milhões investidos em localidades determinadas pela pasta, buscando áreas remotas que precisam ser incluídas digitalmente.
Foto: Shizuo Alves/MCom