A Telefónica vai premiar a melhor solução que contribua para levar Internet móvel para áreas remotas, pouco povoadas e ainda não conectadas. O projeto deve ser inovador e sustentável e ter como objetivo acelerar a conectividade do Internet para Todos, iniciativa idêntica a esta realizada em 2018.

Para a seleção de 2019, o projeto será lançado pela Wayra no Brasil, hub de inovação da Telefónica, mas terá alcance mundial, com outras áreas de inovação da companhia envolvidas. Os projetos serão recebidos até o dia 30 de junho pelo Call Global 2019 Internet para Todos.

A ideia vencedora, ou seja, validada por especialistas e que seja de interesse comercial da Telefónica, poderá realizar um piloto comercial no valor de até 100 mil euros e por um período de três a seis meses de duração.

A equipe terá um espaço de trabalho à sua disposição em qualquer um dos hubs Wayra e Open Future presentes em 11 países, dependendo da disponibilidade e do local mais apropriado. Serão oferecidos também mentoria e acompanhamento aos projetos selecionados, ministrados por membros da equipe Internet para Todos, bem como a divulgação da iniciativa.

Internet para Todos

O projeto iniciado ano passado pretende levar conexão móvel a lugares remotos do mundo. A iniciativa foi tão bem sucedida que, recentemente, acabou culminando na criação de uma empresa, também chamada Internet para Todos, cuja missão é conectar áreas isoladas do Peru. Esta proposta tem a participação da Telefónica Peru, do Facebook, IDB Invest e CAF. Agora, a empresa de telecomunicações procura replicar esse modelo em qualquer lugar do mundo.