De acordo com um relatório da HUNT Mobile, adnetwork móvel, os usuários tendem a lembrar em 30% mais as campanhas publicitárias multimídia nos dispositivos móveis do que os anúncios tradicionais em banner. As campanhas feitas dentro da rede da empresa mostraram que os anúncios multimídia têm níveis mais altos de participação entre os usuários.

Segundo a HUNT, esse é um formato que não pode ser ignorado por gerar uma lembrança maior e melhor da marca. Levando em consideração a média de CTR (click-through-rate ou taxa de cliques), a publicidade multimídia tem três vezes mais cliques do que as campanhas tradicionais.

O total de impressões da adnetwork no primeiro semestre de 2013 ultrapassou os 16 bilhões em todos os tipos de campanha. Dentro desse valor, 39% foram impressões em jogos e entretenimento e 14% em chat e comunidades. Na publicidade multimídia, a CTR foi maior em campanhas da indústria automotiva e de tecnologia. A CTR média do setor automotivo foi de 1,97%, enquanto no de tecnologia foi de 1,66%.