O carro Cruze Premier, da Chevrolet, conta com uma antena para Wi-Fi nativo a bordo. O recurso permite que o automóvel proporcione conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente e a possibilidade de serviços conectados na tela do veículo. O usuário não precisa usar o plano de dados de seu smartphone para acessar a Internet. O Cruze Premier tem uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos. A provedora do sinal para o Wi-Fi é a Claro.

A antena do veículo possui um sistema de amplificação, e seu posicionamento sobre o teto contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de sombra.

Futuramente, o sistema Wi-Fi do permitirá serviços conectados na tela do painel, como aplicativos que já existem hoje para smartphones.

O recurso multimídia MyLink do Cruze Premier permite o pareamento via Bluetooth simultâneo de até dois celulares, traz mais uma entrada USB no console dianteiro e tem um carregamento wireless compatível com uma maior gama de smartphones. Outro destaque é o sistema para reconhecimento do motorista, que identifica quem vai dirigir a partir da chave que está sendo usada para abrir o veículo. Assim, ele ajusta automaticamente o conteúdo da tela para as preferências memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio etc).

Vale dizer que o MyLink do Cruze Premier é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

O Cruze Premier chega às concessionárias Chevrolet do Brasil a partir de setembro nas opções sedan e Sport6.