Muitobonsventos

Estação na Ilha da Laje. Foto: divulgação

A MuitoBonsVentos, avança em sua expansão no litoral fluminense depois de aportar em Angra, Paraty e Ilha Grande e chega à capital a partir de uma parceria com o Iate Clube do Rio de Janeiro. A startup instalou suas quatro primeiras estações de monitoramento de ventos na Baía de Guanabara, o que permitirá obter informações em tempo real dos ventos. Ainda em setembro, a empresa vai instalar mais três estações na região.

As primeiras quatro estações foram instaladas na Escola Naval (Villegagnon), no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), na Ilha da Laje e Ilha Tijucas. E as próximas na Ilha Rasa, Gragaotá e Ilha Maricás.

Com as estações de Lagoa de Araruama, Angra dos Reis, Praia Grande, Paraty e a agora a Baía de Guanabara, a MuitoBonsVentos já consegue monitorar grande parte do litoral do Estado do Rio de Janeiro e, dessa forma, auxiliar a população do Rio em diversas situações com o monitoramento nestes três pontos estratégicos do estado

Vale dizer que a Marinha apoia o projeto e já autorizou as instalações, que são feitas em conjunto com o Iate Clube do Rio de Janeiro.

A startup, que nasceu no litoral norte de São Paulo, monitora as condições do vento em tempo real para atividades náuticas esportivas e comerciais, com transmissão pela rede móvel.