MuitoBonsVentos

Exemplo de estação da MuitoBonsVentos. Esta fica na cidade do Rio de Janeiro. Foto: divulgação

A MuitoBonsVentos, startup que monitora os ventos no litoral brasileiro, vai expandir sua atuação para Ceará e Santa Catarina nos próximos meses e para a Bahia em breve. A notícia foi divulgada por Edmar Moraes, diretor de vendas e de desenvolvimento de negócios da startup em conversa com Mobile Time.

O executivo também anunciou a parceria entre a MuitoBonsVentos e a CBVela (Confederação Brasileira de Vela). Durante a próxima regata da Copa Brasil de Vela – que acontece nesta semana, entre os dias 10 e 15 de maio, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo/RJ – a startup vai oferecer três anemômetros, estações que fazem o monitoramento do vento, para acompanhar os ventos ao longo da regata, ajudando os mais de 100 atletas que estarão competindo.

A MuitoBonsVentos já possui três estações na região da competição: Lajinha, Porto Forno e Praia Seca. Mas, especialmente para o evento, a startup terá também uma estação móvel para analisar as condições das raias em tempo real.

As estações podem ser visualizadas na plataforma web da MuitoBonsVentos. Os dados são processados e exibidos de forma clara, completa e intuitiva na sua plataforma gráfica, permitindo que o usuário acesse informações em tempo real de visor de vento, marés e previsão do tempo. Em alguns locais também já é possível ter dados da correnteza e mapas de navegação.