A Infracommerce, empresa que oferece soluções para comércio eletrônico, prevê que terá este ano a melhor Black Friday da sua história, com crescimento entre 30% e 40% nas vendas por parte dos seus clientes. Como preparativo, a companhia vem realizando uma série de testes de estresse prévios, para garantir que suas plataformas aguentarão o aumento do tráfego. Paralelamente, a empresa está com cerca de 500 vagas abertas, a maioria no departamento operacional, em razão do crescimento esperado com a Black Friday – cuja data oficial para este ano é no dia 26 de novembro. Sua expectativa é de que os segmentos de artigos esportivos, vestuário, eletroeletrônicos e eletrodomésticos liderem as vendas, e que as promoções durem quase o mês de novembro inteiro, não apenas uma sexta-feira.

A Infracommerce oferece soluções que compreendem o que chama de “Customer Experience as a service”, ou CXaaS. Isso inclui desde a plataforma de comércio eletrônico e seu sistema de pagamento, até o armazenamento e a entrega dos produtos, passando pelo atendimento omnichannel do consumidor, a integração com mais de 60 marketplaces e o gerenciamento de uma plataforma de inteligência de negócios (BI). Ou seja, consegue gerenciar toda a jornada do cliente.