Um estudo recente da Visa revela que a maioria (87%) dos seus consumidores brasileiros estão habituados com o uso de autenticação por biometria. Feita com 500 pessoas, a análise mostra que os clientes da bandeira no Brasil estão mais acostumados com a tecnologia do que os norte-americanos, cuja taxa de resposta foi de 59% em pesquisa recente da companhia de pagamento.

Entre outros achados do estudo, 82% disseram que a biometria é mais rápida para confirmar uma compra, 85% disseram que é fácil de usar, 66% usam com frequência a biometria por impressão digital e 16% usaram pelo menos uma vez a biometria facial ou por voz. Além disso, 69% usaram alguma forma de biometria uma semana antes da pesquisa.

Sobre a segurança, 95% dos entrevistados acreditam que a impressão digital é segura; 90% afirmam que é a íris; 86%, a facial; e 84%, a venal. E, em relação à disponibilidade de uso, 90% dizem que usariam mais a biometria se fosse oferecida por bancos e 76% trocariam de instituição financeira caso a biometria popularize e seu banco não dê a solução aos correntistas.