O Facebook Lite (Android), versão mais leve da rede sociail, voltada para smartphones em redes 2G e 3G de países emergentes, alcançou a marca de 100 milhões de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês), menos de nove meses depois de seu lançamento, em junho de 2015. O Brasil está entre os cinco países que mais usam a versão leve do aplicativo, juntamente com Índia, Indonésia, Filipinas e México, informa a empresa.

O Facebook Lite suporta mais de 50 idiomas, pesa menos de 1 MB e está disponível em mais de 150 países na América Latina, Ásia, África e partes da Europa. Também estão sendo anunciadas novas funções para o Facebook Lite, incluindo suporte para vídeo, upload de múltiplas fotos, ampliação de fotos com um toque, emojis, entre outras.

Em muitos lugares, a rede pode ser lenta ou incapaz de suportar todas as funcionalidades disponíveis no Facebook para Android. A versão Lite garante uma experiência razoável no Facebook, mesmo quando a velocidade da banda larga estiver em nível mínimo.