Procurar emprego, se relacionar profissionalmente e acompanhar novidades de empresas, é algo que está cada vez mais difícil. Há diversas plataformas para fazer essa relação no mercado, mas nenhuma é tão abrangente e conhecida como a do LinkedIn.

Comprada pela Microsoft por US$ 26,2 bilhões em 2016, a rede social corporativa facilita o desenvolvimento profissional das pessoas. Contudo, não são todas as pessoas que têm acesso à plataforma. Procurando resolver esse problema, a companhia lançou uma versão lite de seu app no ano passado, o LinkedIn Lite (Android).

Consumindo menos de 1 MB de espaço do celular, o aplicativo é uma alternativa viável para pessoas com pouco espaço no celular. O app é leve, carrega cinco vezes mais rápido que o app principal e não consome muito da bateria. É possível navegar por horas a fio na rede social para se atualizar.

O lado negativo do LinkedIn Lite é que possui poucas funcionalidades, como buscar emprego; adicionar pessoas à rede de contatos; conversar com pessoas; e editar o perfil. Esqueça a possibilidade de ligar o Bluetooth para se conectar com pessoas ao seu redor ou fazer pesquisas mais densas, com muitos filtros, ou funções pagas. O app Lite é puro e simples.

Ou seja, se você tem pouco espaço no celular e não usa tanto o LinkedIn – talvez para ver uma novidade ou outra – o LinkedIn Lite é o seu app. Do contrário, continue usando a versão tradicional.