Disney+; Mandalorian

Imagem da série The Mandalorian, do universo Star Wars. Foto: divulgação

A Disney+ (Android, iOS) chegou a 100 milhões de assinantes no mundo nesta terça-feira, 9. O anúncio acontece 16 meses após seu lançamento e menos de um mês depois de atingir 95 milhões de usuários, em 11 de fevereiro.

Bob Chapek, CEO da Disney, disse em comunicado que o sucesso da plataforma de streaming teria inspirado a empresa a ser ainda mais ambiciosa e aumentar significativamente o investimento no desenvolvimento de conteúdo próprio. Para isso, estabeleceram uma meta de mais de 100 novos títulos por ano, o que inclui Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic. A estimativa com a estratégia é de que o conteúdo alimente ainda mais seu crescimento.

Na época de seu lançamento, a Disney+ estimava alcançar entre 60 e 90 milhões de assinantes no início de 2024. Mas a pandemia do novo coronavírus acelerou a adoção do serviço de streaming no ano passado. Com os dados atualizados, a empresa estima ter daqui a três anos entre 230 e 260 milhões de assinantes. Netflix é a líder, com 203 milhões de assinantes.