Experiência de café com barista mexicano no Airbnb

O Airbnb (Android, iOS) lança nesta quinta-feira, 9, uma alternativa ao serviço de experiências nas cidades, o Experiências Online. Agora, os usuários podem contratar as aulas ao vivo do serviço pelo app ou site, uma vez que as experiências físicas estão suspensas até o dia 30 de abril, devido à pandemia e isolamento social do coronavírus.

Para acessar a opção, o usuário deve escolher buscar por experiências no app ou clicar direto neste link. Entre as opções de destaque há curso para aprender a dançar tango com dançarinos argentinos, coquetelaria à base de gin com bartender inglês, fazer café com barista mexicano, aprender a fazer massas com uma nona italiana, além de treinamentos esportivos com medalhistas olímpicos norte-americanos. Ao todo, a solução possui mais 50 sessões exclusivas.

De acordo com a companhia, o Experiências Online funciona por meio do Zoom. O uso da ferramenta de videoconferências é gratuito. Assim como acontece na Experiências nas cidades, o serviço funciona com o usuário agendando dia e horário para participar da sessão.

O preço das sessões chega até a R$ 215, mas há opções gratuitas e de baixo custo (R$ 15, por exemplo).