A LG confirmou nesta sexta-feira, 9, que fará a atualização de sistema operacional em smartphones premium lançados a partir de 2019 e intermediários de 2020. A fabricante pontua que tais atualizações dependem do programa de distribuição do Google, assim como desempenho e compatibilidade do dispositivo. Em nota, a companhia afirma que os donos de dispositivos mais caros, das séries G, V, Velvet e Wing, terão três updates do Android após a data da compra. Por sua vez, os handsets da faixa média como LG Stylo e série K terão dois updates do OS.

Além das atualizações do Android, a LG confirmou que continuará fabricando dispositivos durante o segundo trimestre de 2021 para cumprir obrigações contratuais com operadoras e parceiros.

“Isso significa que os clientes ainda podem comprar telefones celulares LG atualmente em estoque, e suporte de serviços e atualizações de software de segurança continuarão a ser fornecidos por um período para determinados dispositivos. Os clientes devem entrar em contato com o centro de atendimento ao cliente LG local para obter detalhes adicionais”, finaliza a firma em nota.

Em outra informação compartilhada na noite da última quinta-feira, 8, a fabricante reforçou que após a saída do mercado de handset focará seus esforços em produtos conectados. Entre esses produtos estão TVs, geladeiras, caixas de som, ar condicionados, purificadores de ar e máquinas de lavar.

Entenda

No último domingo, 4, a LG confirmou a saída do mercado de handsets. Na ocasião, a empresa informou que a tomada de decisão foi baseada em prejuízos de US$ 4,1 bilhões por 15 trimestres consecutivos. Como efeito imediato, a operação fabril em Taubaté com mais de 1 mil funcionários será encerrada.

Com a saída, a LG deixa vago espaços importantes nos mercados de smartphones do Brasil, Estados Unidos, Coreia do Sul e México. Especificamente no território brasileiro, os analistas de mercado indicam que a batida em retirada da fabricante dará força ao duopólio de Samsung e Motorola nos celulares.