Os moradores do Rio de Janeiro e turistas que visitarem a cidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 poderão usar o Wi-Fi público em um dos pontos mais tradicionais do centro velho, a Praça Mauá e toda a região portuária, rebatizada pela prefeitura como Porto Maravilha.

No último sábado, 7, hotspots com tecnologia da Cisco tiveram seu acesso liberado – em caráter experimental – para a população na Praça Mauá durante a inauguração de um trecho da Orla Conde, na região que vem sendo restaurada e ganhando conceitos e tecnologias de inovação urbana, conectividade e Internet das Coisas.

Para entrar na rede, o usuário deve procurar pelo ponto de acesso “Wi-Fi Porto” entre as redes liberadas para acesso por meio de seu smartphone, tablet ou notebook. O hotspot continuará liberado para uso durante e depois dos Jogos.

Além do lançamento do último fim de semana, uma área de 1,4 km de extensão – entre os armazéns 1 e 8 – ganhará o Wi-Fi público na próxima etapa do projeto. Ao todo, uma área de 100 mil metros quadrados deve ser coberta pela rede da Cisco até julho de 2016.