A Motorola começou o período do pré-venda do Moto E nesta semana, entre 8 e 10 de maio, em comércios eletrônicos de todo o Brasil. Por sua vez, a venda oficial, nas lojas online e offline, começa a partir da próxima sexta-feira, 11. O handset foi apresentado no final de abril, ao lado do portfólio do Moto G, porém chegou somente agora no mês de maio.

Desde o ano passado, os smartphones da série E deixaram a faixa de preço “entrada” (mais barata) para a “intermediária” (mais custosa) e ganharam recursos mais aprimorados. Nesta versão, por exemplo, os dispositivos possuem tela infinita (proporção 18:9), uma robusta bateria de 4.000 mAh e câmera traseira com foco automático (phaser ou PDAF).

Com tela de 5,7 polegadas, o smartphone possui plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 425 de 1.4 GHz quad-core, 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço (expansível até 128 GB), Android Oreo (8.0), leitor de impressão digital, entrada para dois chips telefônicos (Dual SIM), conexão 4G, câmera frontal de 5 MP e traseira de 13 MP.

Com opções de cores em prata ou ouro, o Moto E chega às lojas nesta sexta com preço sugerido de R$ 899. Este valor foi praticado por muitos anos em seu principal smartphone, o Moto G. A outra versão do handset com tela de 6 polegadas, Moto E Plus, também deve sair este mês, mas a data ainda não foi confirmada.