A Motorola lançou nesta terça-feira, 28, a nova geração de seu principal smartphones da família Moto, o Moto G que foi acompanhado por dois novos modelos do Moto X, o Moto X Style e o Moto X Play. Os novos handsets são a tentativa da subsidiária da Lenovo em tentar recuperar sua fatia de mercado perdida para os novos do setor, como Xiaomi e Huawei, nos mercados emergentes.

No Brasil, a Motorola afirma que o Moto G manteve-se na liderança dos smartphones mais vendidos do País no último ano. Por isso o lançamento dos três dispositivos teve o Brasil como palco principal, com transmissão simultânea do CEO da empresa, Rick Osterloh, em São Paulo, além de outros executivos em Londres e Nova Iorque.

O Moto G chega à sua terceira geração com processador quad-core de 1.4 GHz, dois chips de cartão de operadora (Dual SIM), tela de 5 polegadas, câmera de 13 megapixels traseira e 5 megapixels frontal, bateria de 2.470 mAh e conexão 4G. A novidade fica por conta da resistência à água IPX7, que suporta até meio metro de imersão em 30 minutos, além do acabamento em silicone.

Por sua vez, o Moto X Play possui processador octa-core de 1.7 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB ou 32 GB de memória interna, tela de 5,5 polegadas, bateria de 3.630 mAh, câmera traseira de 21 megapixels e 5 megapixels frontal com flash, além de conexão 4G e Dual SIM.

Principal dispositivo da cadeia de smartphones da Motorola, o Moto X Style recebe um processador hexa-core de 1.8 GHz, 3 GB de memória RAM, opções de 16 GB, 32 GB e 64 GB de espaço em disco, tela de 5,7 polegadas, conexão 4G e a mesma câmera traseira de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels.

Preço e disponibilidade

O Moto G 3ª geração está disponível para o mercado a partir desta terça-feira, 28, com o modelo de 8 GB de espaço em disco e 1 GB de RAM a partir de R$ 899 nas cores brancas. Outros quatro modelos serão vendidos pela empresa, Moto G Colors (com as shells coloridas), Moto G Colors 16 GB, Moto G com TV Digital (FULL Seg) e Moto G Music (com fone bluetooth).

O Moto X Play chega ao Brasil em agosto pelo preço de R$ 1.499. E o Moto X Style chega apenas no mês de setembro, com valor de venda ainda não disponibilizado.

Além dos principais varejistas e do site da Motorola, o consumidor poderá comprar os smartphones pela Moto Maker, o estúdio de customização de dispositivos que permite mudar cor, adicionar frase em uma shell e até escolher por 1 ou 2 GB de RAM no novo Moto G, o único aparelho disponível inicialemente.