Starbem

Os sócios da Starbem Cristiano Kanashiro CEO da GO.K e o médico Leandro Rubio. Foto: divulgação

A Starbem é uma healthtech lançada em novembro de 2020 que oferece atendimento médico por videochamada para todo o País. É o spin-off do projeto Missão Covid – cujos serviços foram encerrados em janeiro deste ano – e, atualmente conta com 20 especialidades médicas incluídas na assinatura que, por sua vez, pode ser mensal ou anual. Com foco no mercado B2B, a startup possui 3 mil usuários, dez empresas, 73 médicos cadastrados na plataforma e está presente em 227 cidades.

A Starbem possui parceria com a Claro, que oferece a seus clientes zero rating para acessar o app da healthtech.

A startup é criação do médico Leandro Rubio Faria e o publicitário envolvido no ecossistema de inovação Cristiano Kanashiro, CEO da GO.K. Sua previsão de crescimento é de 500% em 2022 se comparada com 2021. Para isso, a Starbem está em conversas para uma nova captação seed para investir em tecnologia, capital humano e marketing. O objetivo é encerrar o ano com 150 mil assinantes.

Seu diferencial está na tecnologia chamada de StarCheck. A ferramenta de inteligência artificial é capaz de aferir a pressão arterial, batimentos cardíacos, índice de estresse e vários outros sinais vitais de maneira remota. Para isso, o usuário deve apontar a câmera frontal do celular para o seu rosto durante 30 segundos, como se estivesse tirando uma selfie. Segundo a Starbem, a tecnologia é validada pela American Heart Association e pode ser usada de maneira gratuita por quem baixa o aplicativo. A empresa possui ainda uma parceria com laboratórios de todo o País que dão até 15% de desconto em exames para quem é assinante da healthtech. São mais de 900 laboratórios dos grupos A+, Dasa, Labi Exames, Sabin e Hermes Pardini.

MobiXD

Leandro Rubio estará no MobiXD, evento presencial promovido por Mobile Time sobre as novas estratégias das operadoras móveis na expansão de novos negócios através de parcerias com empresas de outros setores para a oferta de serviços digitais, como nas áreas de finanças, saúde, educação, segurança, games, mercado editorial etc. O MobiXD acontece no WTC, em São Paulo, nesta terça-feira, 10. Mais informações no site: https://mobixd.com.br/.